Fotografia de André Souza

André Souza

Pesquisador Quantitativo no Spotify.

Pesquisa Quantitativa e Neurociência aplicada a Design e UX.
26

A terceira temporada do Movimento UX estreia com um convidado muito especial: o André Souza.

Ele é Doutor em Psicologia Cognitiva com ênfase em Neurociência e saiu da academia para trabalhar como pesquisador quantitativo em gigantes da tecnologia.

Neste episódio, ele conta como ajudou a criar cultura e disseminar a posição de pesquisador quantitativo dedicado em times de UX e Ciência de Dados no Google/CA, Facebook/CA e Spotify/NY.

Falamos sobre o papel de pesquisador quantitativo nessas empresas, como a neurociência pode gerar impacto positivo no desenvolvimento de produtos e serviços digitais, seus projetos, cases e muito mais.

"Toda vez que eu participo de algum evento ou congresso que tem alguma discussão sobre o estado da disciplina de pesquisa em UX, eu sempre começo falando sobre voltar com o rigor metodológico das pesquisas que a gente faz…"
Escritório do Google na Índia durante uma entrevista com usuários.
Escritório do Google na Índia durante uma entrevista com usuários.
"...Às vezes parece que por ser quantitativo é mais rigoroso que o qualitativo. Não é isso. O rigor científico tem que existir tanto do lado quantitativo como do lado qualitativo também."

Quer ajudar o podcast? Compartilhe este episódio com outras pessoas e avalie o Movimento UX no seu player de podcast preferido. Isso vai ajudar o podcast a chegar em mais pessoas e disseminar a cultura de pesquisa em design ainda mais!

O banco BMG foi o patrocinador deste episódio! Um super obrigada à equipe de Design do BMG por apoiar financeiramente o podcast e incentivar a produção de conteúdo sobre UX em português para a comunidade.

As músicas deste episódio são do produtor Richard Garrel com seu projeto Aeoner.

Até a próxima entrevista! Ah, enquanto isso vou adorar manter contato no Twitter.


Localização

Nova Iorque

Social

LinkedIn

Medium

Download

Arquivo MP3